sábado, 27 de agosto de 2005

Paraty - RJ - Festival da Pinga

Após a primeira viagem com o Motoclube, ficamos todos na fissura de fazer uma viagem mais longa. Essa fissura não demorou muito para se tornar realidade. Ainda em agosto resolvemos curtir o Festival da Pinga em Paraty.

Infelizmente no início do Motoclube nem todos tinham o espírito "porra loka". O Ricardo tinha outro compromisso, e o Abrahão ainda estava cauteloso em pegar estrada com sua YBR. Achava que não aguentaria rodar o dia inteiro na moto.

Resolvemos não abortar a viagem, e decidimos ir eu e o Rusca sozinhos mesmo.






Nos encontramos em São Paulo, no posto Graal da Av. dos Bandeirantes, e descemos pela Imigrantes sentido Santos embaixo de um frio lascado e uma chuva de doer os ossos. Mesmo com esses complicadores, e pelo fato de nenhum dos dois ter dormido mais do que 3 horas na noite anterior, decidimos arriscar e seguir viagem, sem o compromisso de horário para chegar. Queríamos apenas curtir a estrada sem pressa ou planejamentos.


Chegando no trevo de Bertioga, fizemos a primeira parada no "Pastel do Trevo". Os dois estavam mortos de fome, de frio e molhados. São Pedro sorriu para a gente e resolveu dar uma trégua na chuva. O céu milagrosamente começou a se abrir, e durante o restante da viagem seguimos embaixo de Sol e calor.



A estrada Rio-Santos é maravilhosa para se curtir um passeio de moto. A paisagem é linda, e a estrada possui diversos pontos para paradas e fotos, com mirantes que permitem visualizar a beleza do litoral norte de São Paulo.

Seguimos pela Rio-Santos, parando diversas vezes para jogar conversa fora, fumar um cigarrinho, abastecer, olhar a paisagem, etc. Não tinhamos a mínima idéia de que horas chegaríamos, só queríamos curtir a viagem.

Paramos para almoçar em Caraguatatuba, onde apreciamos uma porção de lula empanada, e tomamos a "primeira dose de álcool" do dia. Uma geladíssima cervejinha.


Em Ubatuba fizemos nossa última parada antes de prosseguirmos direto até Paraty. Ali caiu a ficha que não tinhamos sequer arrumado pousada para dormirmos. Resolvemos descansar um pouco, abastecemos as magrelas e seguimos em um ritmo mais puxado, visando chegar em Paraty antes de anoitecer.

Chegamos em Paraty por volta das 17:00hs. Arrumamos uma pousadinha muito boa, graças aos guias que ficam na entrada do centro histórico. Paramos as motos, descarregamos as malas e dormimos, pq a bunda não aguentava mais. A viagem iniciou as 07:00h em São Paulo.

Continua ...



Nenhum comentário: