quarta-feira, 3 de agosto de 2005

O primeiro passeio ... Onde tudo começou ...

Tudo começou como uma brincadeira. O primeiro passeio do grupo, que nem era grupo ainda, aconteceu em Agosto/2005, com um bate-volta de Campinas para Serra Negra.

Era minha primeira vez na estrada. Tinha comprado a Viraguinho alguns meses antes, porém estava totalmente desiludido por não ter sido aceito nos motoclubes da capital, pelo fato da moto ser 250cc e a maioria deles exigirem motos acima de 600cc.



Acordei cedo, liguei para o Eduardo em Campinas, perguntei como chegava até a casa dele, e resolvemos nos encontrar na entrada de Vinhedo. Ele também estava com uma YES 125cc com apenas 500 km rodados, sem nunca ter pego estrada com a motinho.

Nos encontramos em Vinhedo no horário combinado, e partimos para um passeio por Vinhedo, Valinhos e finalmente Campinas, indo por dentro das cidades, uma vez que a YES ainda estava sendo amaciada.

Chegando a Campinas, o Eduardo ligou para 2 amigos que também tinham moto (Abrahão e Ricardo), e marcamos de nos encontrar para dar umas voltinhas pela cidade. Nem pensávamos em pegar estrada.

Detalhe: A única pessoa em comum era o Eduardo, uma vez que nem eu, nem o Abrahão, nem o Ricardo, nos conhecíamos ainda.

Nos encontramos e começamos a discutir onde iríamos passear em Campinas. O que faríamos, etc. Não me lembro bem como surgiu o assunto, mas por brincadeira alguém lançou "Serra Negra". De repente um olhou para a cara do outro, e com um sorriso no rosto todos concordaram.

Seguimos para a primeira viagem do Grupo, que acabara de se conhecer. Além da primeira viagem, foi meu primeiro tombo também. Logo na entrada de Jaguaríúna, na primeira rotatória, um infeliz de um caminhão derramou óleo na pista. Como ainda era "cabaço" de estrada, demorei para desviar e acabei entrando com a roda traseira na mancha. Resultado ... Chão !!!

Mesmo com esse susto inicial, alguns arranhões e uma manha de óleo enorme na bunda, seguimos viagem, tomamos uma cervejinha e demos muitas risadas do acontecido.

Voltamos para Campinas com aquela sensação de realização. Entre uma parada e outra, decidimos que aquele seria apenas o primeiro passeio de muitos. Rolou uma empatia muito fácil entre todos, que praticamente estavam acabando de se conhecer.

Nascia ali a idéia de montarmos o Motoclube.





O nome "Pequenas Notáveis" foi dado em homenagem as nossas motos, todas de baixa cilindrada. Posteriormente definimos o mascote do grupo, a motinha do desenho "Carangos e Motocas", representando a idéia do motoclube. Essa motinho foi tão bem aceita que tornou-se o nosso brasão.



A frase "Porque emoção não tem cilindrada ..." define o espírito do Motoclube. A paixão por duas rodas é tão grande, que até mesmo uma mobilete é suficiente para um final de semana inesquecível.



Abaixo os fundadores do Pequenas Notáveis Moto Clube:

Na ordem, Marcello (Navega), Gustavo (Abrahão), Ricardo e Eduardo (Rusca).


Nenhum comentário: