sábado, 28 de outubro de 2006

Roteiro dos Bandeirantes

Nos encontramos logo cedo no Bat-Posto de Jundiaí e dali seguimos para mais este passeio. A idéia era pegarmos o Roteiro dos Bandeirantes até Piracaia, de lá voltar até Itu e finalizar o dia em Campinas, tomando a saideira na Warrior (tradicional point de motociclistas da região).



A estrada do Roteiro dos Bandeirantes é linda, porém fedida. O Rio Tietê margeia grande parte da estrada, que possui uma paisagem invejável. Mas, como nem tudo é perfeito, devido ao sol forte que nos acompanhou neste passeio, o cheiro do Tietê ficou muito forte. O cheiro do passeio não foi o mais agradável.




Neste ponto paramos em uma área devastada pelo desmatamento, que corre solto nas margens do Rio. Fizemos pose para fotos, pipi-stop e relembramos da última vez que fizemos este roteiro, naquela ocasião somente eu e o Rusca, onde por descuido, imprudência ou falta de sorte, o Rusca passou reto em uma das curvas, parando a moto no meio do mato. Dali surgiu o apelido "Off-Road".


Pedimos a todos para terem cautela, pois a estrada é muito vazia, as curvas convidadtivas (aliás, curvas é o que não falta), porém todas traiçoeiras. Lembramos do ocorrido no passeio anterior, e da sorte que tivemos por não ter ocorrido nada mais grave.




Paramos em Piracaia para uma Coca-cola, e o Odair aproveitou para conhecer a Igrejinha da cidade.


No roteiro paramos também na Gruta dos Crioulos, que apesar de depredada por dentro, permite uma vista privilegiada da Região através do mirante acima da Gruta.






Na volta ainda passamos em Itu, onde pudemos apreciar um belo churrasco, e seguimos para Campinas. Abaixo as fotos do final de tarde na Warrior, onde tomamos a saideira.




Participaram deste passeio: Odair, Ed, André Papa, Navega, Eduardo e Ricardo.





2 comentários:

Abrahão disse...

Mais um que eu não fui pq estava sem minha motoca !

Lello, vc esqueceu de dizer que apesar de todos os avisos passados a todos os participantes deste passei ........ Tio Rusca abusou mais uma vez e levou outro chão na mesma estrada só que desta vez com a Twister que o mesmo tinha acabado de comprar .

Marcello Navega disse...

Errata:

Ao ler Piracaia, considerar Pirapora do Bom Jesus. É tanta cidade que visitamos que às vezes me confundo.

Marcello