sábado, 26 de maio de 2007

8° Encontro de Motos de Vinhedo

Combinamos de prestigiar o 8° encontro de Motos de Vinhedo. Combinei com o Daniel, Naylton e André Papa de nos encontrar as 08:30h no bat-posto em São Paulo. O Naylton ligou avisando que se atrasaria e nos encontraria mais tarde, então as 08:30h resolvemos partir para o segundo ponto de encontro.

Motos abastecidas, o Daniel resolveu calibrar os pneus e tomamos o primeiro susto do passeio. Ouvimos alguns estouros, parecidos com "bombinhas", e não entendendo direito o que estava acontecendo, vimos uma correria para dentro da loja de conveniência.

Demorou um pouco para definirmos que os estouros eram tiros, mas corremos junto com a galera, largando motos e chaves para trás. Depois de alguns minutos, tomamos consciência do que tinha ocorrido. Na esquina ouve um assalto, e os policiais metralharam o motociclista que tentou fugir. Foram uns 8 tiros no total. Só vimos o corpo estirado no meio da Av. dos Bandeirantes.

Passado o susuto, seguimos para o Serro Azul, ainda com as pernas meio bambas, visando encontrar o Abrahão. Para nossa surpresa o Rusca resolveu aparecer por lá para tomar café conosco. Nos encontramos, e seguimos para Campinas na Warrior, já que ainda estava cedo para irmos à Vinhedo.

Chegando na Warrior, o Naylton ligou novamente avisando que a surpresa estava pronta, e que ele nos encontraria diretamente no evento. Subimos nas motos e seguimos para Vinhedo.

Encontramos o Naylton assim que estacionamos as motos no encontro. A surpresa foi a confecção de alguns bonés com o Brasão do Motoclube e o nome dos integrantes. Este presente foi tão inesperado que os olhos do Abrahão encheram de lágrimas. Puta consideração do Naylton, que fazia seu primeiro passeio com o grupo devidamente acoletado.

O Evento foi muito bom. Vinhedo é uma cidade acolhedora, e este evento, diferentemente de outros encontros de moto, é um evento da cidade, contando com os moradores, pais, filhos, ou seja, um evento bem familiar, não restrito somente a motociclistas.
Demos uma volta no evento e decidimos nos acomodar na barraca montada pelo Bárbaros MC, que aliás estava animal.

Várias cervejas depois, pelo menos um lanche de pernil e um sanduba de mortadela, nosso amigo Naylton resolveu nos abandonar, pois ainda precisava ir ao seu sítio. Na verdade o sítio era desculpa, o draga queria mesmo era almoçar, pois o monte de sanduba que ele comeu não deu nem para o cheiro.

Neste encontro, além de reencontrar os amigos do Motoclube e outros amigos de Campinas, pude encontrar alguns amigos que ha tempos não via, pertencentes ao Bodes no Asfalto MC e Os Karas MC.
Como a Primeira Dama estava esperando em casa, eu e o Daniel decidimos voltar para Sampa por volta das 18:00hs. A viagem de volta foi tranquila, porém errei a entrada da Anhanguera na saída de Vinhedo, achando que conseguiria pegar a Bandeirantes mais a frente. Resumo, não deu, e voltamos pela mesma estradinha até a Anhanguera novamente.
Tirando este contra-tempo e o frio que pegamos na volta, a viagem foi tranquila até São Paulo, onde tomamos um café na Marginal Pinheiros e seguimos até a Av. dos Bandeirantes, onde nos despedimos e cada um seguiu seu caminho.
O Abrahão e o pessoal de Campinas ainda ficaram no evento, curtindo os shows até a noite.