quinta-feira, 15 de junho de 2006

Angra dos Reis

O pique do motoclube, ainda somente com os fundadores, estava tão grande que no primeiro feriado prolongado resolvemos repetir a dose de um ano antes (Festival da Pinga em Paraty), e fomos para Angra dos Reis (RJ), no mesmo esquema do ano anterior (sem local para dormir, sem nenhuma programação de horário, e sem preocupação em chegar logo).




Nos encontramos logo cedo no Frango Assado do início da Imigrantes e descemos por ali até Santos, onde pegamos a Rio - Santos sentido Ubatuba.



Como não tinhamos a mínima idéia se iríamos conseguir pousada, as motos estavam carregadas até o talo, com barraca, saco de dormir, alforges e roupas tanto de frio quanto calor.





O tempo não ajudou muito no início da viagem. Pegamos frio e chuva na Imigrantes, porém chegando em Bertioga no famoso Pastel do Trevo, novamente o céu se abriu (como no ano anterior).



Paramos diversas vezes na estrada, tanto para fotos quanto para jogar conversa fora e apreciar a paisagem. Como no ano anterior, decidimos almoçar em Caraguá, onde apreciamos uma bela porção de isca de peixe e tomamos a primeira cervejinha.



Paramos também na "Praia da Baleia" em Camburizinho, onde na minha adolescência era praia de top-less, porém esse hábito deixou de ser realidade de uns anos para cá.


Em Ubatuba fizemos a última parada dentro do estado de São Paulo. A próxima seria em Paraty.



Quando a noite caiu, o frio começou a apertar e começamos a procurar pousadas ainda antes de chegar à Angra dos Reis. Em momento algum bateu desespero no grupo, que permaneceu unido e curtindo os imprevistos (pousadas caras ou cheias).

Estávamos cansados, e chegamos em Angra próximo as 20:00hs, devido as inúmeras paradas anteriores procurando hotéis ou pousadas, além de uma parada em um posto para comer bolo de banana.

Enfim conseguimos encontrar uma pousada legal, com estacionamento para as motos e um quarto para os três. O único inconveniente é que o preço não foi dos melhores, porém naquela hora da noite, para quem estava na estrada desde as 07:30h da manhã, o que viesse era lucro.

Subimos para o quarto e decidimos dormir no estilo 3 porquinhos.

Na manhã seguinte pudemos então observar a pousada, e ver que a mesma tinha atrativos interessantes, além da vista do quarto que era uma maravilha.

Nos arrumamos e enquanto esperávamos dar o horário de saída da Escuna (o porto ficava em frente a pousada), decidimos dar uma volta em Angra para comprar cigarro e conhecer a cidade.

continua ...

Nenhum comentário: